Acesso Nosso Facebook

Sintesuf/Interpb da UFCG
CAMPANHA DO AGASALHO TEM O APOIO DO SINTESUF DA UFCG EM CUITÉ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 03 de Maio de 2018 09:13

A Campanha do Agasalho 2018 foi iniciada este mês na cidade Cuité.

Com o apoio da sede adjunta do SINTESUF da UFCG - campus de Cuité, o evento busca arrecadar doações de cobertores, casacos, meias e lençóis. No campus de Cuité, as doações podem ser feitas na Biblioteca do CES.

Mais informações podem ser obtidas com Graça, Diretora Social daquela sede adjunta do SINTESUF, pelo fone: 99635-0447.

ASCOM/SINTESUF

 

 

 
SINTESUF DA UFCG REALIZA REUNIÃO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PARA DISCUTIR O ADICIONAL POR PLANTÃO HOSPITALAR PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 23 de Março de 2018 10:07

SINTESUF DA UFCG REALIZA REUNIÃO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PARA DISCUTIR O ADICIONAL POR PLANTÃO HOSPITALAR

Na manhã da última quarta-feira, 21, no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, com a presença de dezenas de servidores, foi realizada uma reunião para discutir sobre o Adicional por Plantão Hospitalar (APH) e a ameaça de corte deste benefício, conforme acórdão da Justiça.

Na oportunidade, a Dra. Rosângela Farias, da Assessoria Jurídica do SINTESUF, respondeu aos questionamentos dos servidores presentes à reunião e disse que até o momento o HUAC não foi notificado oficialmente pela Justiça para adotar as medidas para o corte do APH.

Ao final, orientou aos servidores para não assinarem qualquer documento abrindo mão da carga horária de 30 horas.

A reunião também contou com a presença do Presidente do SINTESUF da UFCG, Mário Victor e dos Diretores Alessandro Santos, Kleberson Torres, Marcos Antônio Costa e Lindalva Farias.

REUNIÃO COM A SUPERINTENDÊNCIA DO HUAC

Após a reunião com os servidores, o Presidente do SINTESUF e Diretores do Sindicato participaram de audiência com o Superintendente do HUAC, professor Homero Gustavo Correia Rodrigues.

Foram discutidos, entre outros temas, o atendimento médico aos servidores da UFCG. O Superintendente esclareceu que a ideia de oferecer um atendimento aos servidores surgiu a partir de uma solicitação de um servidor que se sentiu prejudicado com o aumento excessivo do Plano de Saúde do qual era conveniado. O próprio Superintendente esclarece que também já havia pensado numa proposta similar, a de oferecer um atendimento médico aos servidores da UFCG, em função da demanda de outros funcionários que já o haviam procurado neste sentido.

Desta forma, Homero disponibilizou uma profissional (médica) para atendimento aos servidores do HUAC e encaminhou memorando ao Reitor da UFCG solicitando um espaço físico para instalação do consultório médico no campus universitário visando também o atendimento aos servidores do campus universitário. Ainda conforme o Superintendente, a UFCG sugeriu que esse atendimento fosse realizado no Posto Médico do campus Campina Grande, mas, segundo a médica, o Posto não ofereceria as condições necessárias para este serviço. Neste caso, Homero disse estar analisando uma outra possibilidade no atendimento dos servidores, para marcação de consultas e solicitação de exames seguindo os mesmos moldes do serviço disponibilizado aos funcionários do Hospital Universitário.

APH's

Sobre a possibilidade de corte do APH para os servidores que cumprem a jornada de 30 horas, o Superintendente disse que jà manteve contato com o Magnífico Reitor da UFCG, professor Vicemário Simões e com o Procurador Federal da UFCG, no sentido de buscar solução para a questão do APH.

Ao final da reunião, o professor Homero disse que irá buscar uma alternativa administrativa para resolver esse problema do APH. Segundo o Superintendente, será encaminhado ao Reitor um documento solicitando a manutenção do referido Adicional da maneira como se encontra atualmente e com as carências sendo supridas de forma gradativa, a medida que forem realizadas novas contratações pela EBSERH.

APRESENTAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO SINTESUF DA UFCG

Durante a reunião com os servidores do HUAC e também na audiência com o Superintendente do HUAC, o Presidente Mário Victor aproveitou a oportunidade para apresentar a nova Diretoria do Sindicato. "Estamos fazendo o que todo Sindicato que tem responsabilidade deve fazer, ou seja, defender e lutar pela categoria que representa", afirmou.

Mário acrescentou que tanto a reunião com os servidores quanto com a Superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro, foram bastante produtivas. "Creio que a Dra. Rosângela Farias, da Assessoria Jurídica do SINTESUF, prestou os esclarecimentos necessários sobre o imbróglio que envolve o Adicional por Plantão Hospitalar dos servidores, deixando a categoria mais tranquila. Sobre a reunião com o Superintendente, acho que a implementação do atendimento médico aos servidores da UFCG é uma grande conquista para a categoria e uma iniciativa positiva por parte da Administração da UFCG", finalizou o Presidente.

ASCOM/SINTESUF

 

Última atualização em Sex, 23 de Março de 2018 10:10
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 179

Enquete

Pesquisa

Mural de Fotos

taty 200
Image Detail
PICT1274
Image Detail
taty 224
Image Detail
taty 169
Image Detail
taty 223
Image Detail

Fotos

Quem está Online?

Nós temos 98 visitantes online

Links Úteis

Fasubra Sindical

CONDSEF

Convênio com o SINTESUF/INTERPB

SESC ParaíbaSEST SENAT