Acesso Nosso Facebook

Notícias


SINTESUF DA UFCG NA LUTA EM DIA DE GREVE GERAL DOS TRABALHADORES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 14 de Junho de 2019 17:38

Mais uma vez o SINTESUF - Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Campina Grande - não foge a luta e se fez presente nas manifestações realizadas nesta sexta-feira, 14, dia da Greve Geral contra a Reforma da Previdência, movimento paredista convocado pelas Centrais Sindicais e que foi aprovado em Assembleia Geral dos servidores da UFCG.

Foram passeatas e atos públicos em Campina Grande, Cuité, entre outras cidades paraibanas, e o SINTESUF marcando presença.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, somente com os trabalhadores nas ruas protestando é que conseguiremos barrar essa reforma e outras medidas que o atual governo pretende aprovar contra a classe trabalhadora. "Não devemos apenas cruzar os braços, é preciso sair às ruas e juntarmos forças com outras categorias para mostrar aos Deputados, Senadores e ao próprio Governo Federal que esta não é uma luta isolada, mas de vários segmentos de trabalhadores que não concordam com as medidas que estão sendo adotadas pelo atual Governo", disse Mário Victor.

 
SINTESUF planeja a Confraternização Junina para os servidores PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 07 de Junho de 2019 19:05

A Diretoria do SINTESUF deverá se reunir até a próxima semana para definir a data e local da Confraternização Junina, bem como o que será oferecido aos associados e demais servidores durante essa festa.

“É mais uma Confraternização que tradicionalmente o SINTESUF já incorporou na sua pauta anual de eventos, assim como o Dia Internacional da Mulher e a Confraternização Natalina”, afirmou Alessandro Santos, da Diretoria do Sindicato. “Posso adiantar que pra preservar a tradição serão oferecidas as comidas típicas do período: canjicas, pamonhas, bolos.

 
SINTESUF convoca categoria para mobilização e Greve Geral no dia 14 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 07 de Junho de 2019 19:03

O SINTESUF convoca os servidores da UFCG para a Greve Geral, no próximo dia 14 de junho, conforme deliberação da categoria em Assembleia Geral realizada no dia 13 de maio de 2019.

O movimento paredista foi convocado pelas Centrais Sindicais e Federação dos Servidores, contra a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), contra o corte de verbas para a Educação, entre outras pautas dos trabalhadores.

O SINTESUF já comunicou ao Reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, da decisão tomada na Assembleia Geral da categoria, e espera a participação maciça dos servidores nas manifestações previstas para a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

 
Agora acabou! Não cabe mais recurso! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 07 de Junho de 2019 17:44

Vejam o BOLETIM em PDF

Justiça decide que o SINTESUF é quem representa os servidores da UFCG em todos os seus campi

Por decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, em Sessão Ordinária de Julgamento, realizada no dia 23/04/2019, com sentença transitado em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, somente o SINTESUF da UFCG é quem pode representar de fato e de direito todos os servidores da base territorial da Universidade Federal de Campina Grande, base esta formada pelos campi de CAMPINA GRANDE, CUITÉ, SUMÉ, PATOS, POMBAL, SOUSA e CAJAZEIRAS. Esta decisão do TRT põe fim a um período de quase 17 anos de lutas políticas e judiciais travadas pelo SINTESPB da UFPB contra o SINTESUF da UFCG.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF, o momento é de comemoração, mas também de buscar a unidade do movimento sindical dos servidores da Universidade Federal de Campina Grande. “Nós já esperávamos que quando esse processo chegasse ao final, o SINTESUF sairia vitorioso. Vamos buscar agora unir forças, atrair os companheiros e companheiras que aguardavam o desfecho desta Ação sobre a representação dos servidores e fortalecer as lutas da categoria”, afirmou.

Mário acrescenta que esta decisão da Justiça, com trânsito em julgado, contribui para que o SINTESUF conquiste outros objetivos, além da filiação de mais servidores junto ao Sindicato. “Ainda esta semana estaremos encaminhando ao Reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, cópia desta última e definitiva decisão da Justiça sobre quem representa de fato e de direito os servidores e esperamos o bom senso da Reitoria no que diz respeito a desocupação dos espaços físicos utilizados pelo SINTESPB, nos campi da UFCG”, disse Mário.

“Unir, fortalecer e vencer são os nossos objetivos”, finalizou o Presidente.

Última atualização em Sex, 07 de Junho de 2019 18:54
 
SINTESUF CONVOCA CATEGORIA PARA MOBILIZAÇÃO NO DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 29 de Maio de 2019 13:58

O Sindicato dos Servidores da UFCG convoca a categoria para participar de mais um ato público, no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, a se realizar na próxima quinta-feira, dia 30 de maio.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF, está previsto um grande Ato Público na Praça da Bandeira, a partir das 14 horas, envolvendo alunos, docentes, servidores, entre outras categorias. Haverá também exposição de trabalhos e realizações acadêmicas dos estudantes das instituições públicas de Educação.

"Precisamos unir forças em defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade para a população", disse Mário.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 72

Enquete

Fotos

Quem está Online?

Nós temos 92 visitantes online

Links Úteis

Fasubra Sindical

CONDSEF

Convênio com o SINTESUF/INTERPB

SESC ParaíbaSEST SENAT