Acesso Nosso Facebook

Notícias
Encontro da Frente de Resistência Urbana define jornada de luta unificada para agosto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 16 de Maio de 2011 14:19

Nos 6, 7 e 8 de maio foi realizado o 1º Encontro Nacional da Frente de Resistência Urbana, em Brasília. O evento reuniu 150 participantes de 14 estados da federação, com representação de vários movimentos sociais. O resultado foi muito positivo, definindo passos organizativos para Frente e preparando todos para a construção de uma jornada de lutas unificadas a realizar-se em agosto.

Marcando o método de luta direta adotado prioritariamente pela FRU ( Frente de Resistência Urbana), o encontro começou com a ocupação do Ministério das Cidades. Após esta mobilização, uma comissão de 18 representantes que levaram as reivindicações de vários estados, foi recebida pelo Ministério. Como conclusão, foram encaminhados as reivindicações e uma nova reunião de negociação foi agendada para o dia 27 de maio em Brasília.

Última atualização em Seg, 16 de Maio de 2011 14:25
 
Ministra- Mesa de negociação do SUS tem explanação da FASUBRA sobre a MP 520/10 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 16 de Maio de 2011 14:18

Essa foi a explicação fornecida pela coordenadora-geral da FASUBRA Sindical, Léia de Souza Oliveira, durante a mesa Modelo de Gestão dos Hospitais Universitários, ocorrida durante a 51ª. Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, promovida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, ontem (4/5).

A coordenadora destacou a que a empresa vai ser uma superestrutura criada para gerenciar 150 hospitais públicos, incluindo os 46 HU’s, e voltou a propor que os recursos usados para criar essa empresa poderiam, dentro de uma lógica administrativa mais humana, serem utilizados na realização de concurso público, melhoria do investimento nas universidades federais e dos equipamentos dos HU’s, como formas de aumentar a qualidade dos serviços prestados por aquelas unidades de saúde.

Última atualização em Ter, 17 de Maio de 2011 16:34
 
SINTESUF, UNE e DCE na luta por melhores condições de infraestrutura na UFCG PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 07 de Abril de 2011 15:56

Junto com representantes da UNE e do DCE/UFCG, o SINTESUF participa nesta quarta-feira, dia 30, às 9 h e também às 20 h, de mobilização no campus Campina Grande.

O objetivo do movimento é protestar contra as condições precárias de sanitários, bibliotecas, entre outros espaços físicos da UFCG. A pauta de reivindicação inclui ainda: lutar pelo percentual de 10% do PIB – Produto Interno Bruto para a Educação, contra a privatização dos Hospitais Universitários e contra o Jubilamento.

 
Sindicato da UFCG realiza assembleias e categoria decide os rumos do movimento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 07 de Abril de 2011 15:53

O SINTESUF/INTERPB da UFCG, representante legal dos servidores da base territorial da Universidade Federal de Campina Grande, com base no Artigo 8º, parágrafos 2 e 3, da Constituição Federal, em assembleia da categoria realizada no último dia 28, referendou vários pontos que constavam da pauta.

Sobre o Indicativo de Greve, a categoria decidiu aguardar o desfecho da reunião entre representantes do movimento dos servidores e o Ministro do Planejamento, prevista para o dia 14 de abril.

Última atualização em Qui, 07 de Abril de 2011 15:56
 
Presidente do SINTESPB reconhece o SINTESUF da UFCG PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 07 de Abril de 2011 15:40

Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 24, na sede adjunta do Sindicato da UFPB, no campus da UFCG, o Presidente do SINTESPB, Rômulo Xavier, disse que reconhece a legalidade do SINTESUF da UFCG.

Naquela oportunidade, de maneira contraditória, o dirigente disse que o Sindicato da UFCG tem legalidade, mas não tem legitimidade.

“Ora, um Sindicato respaldado por uma decisão em última instância, do Tribunal Superior do Trabalho, com mais de 300 filiados, tem mais do que legitimidade para representar a categoria dos servidores”, afirmou João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF/INTERPB da UFCG.

Última atualização em Qui, 07 de Abril de 2011 15:43
 
Sindicato da UFCG convoca Assembleia no HUAC: a luta agora é contra a MP 520/2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 07 de Abril de 2011 15:30

Depois da vitoriosa luta contra a implantação do Ponto Eletrônico para os servidores do Hospital Universitário Alcides Carneiro, o SINTESUF / INTERPB da UFCG encara outra batalha em favor da categoria, desta vez contra a MP 520/2010 que autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH e dá outras providências.

A Assembleia será realizada nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 9 horas, no auditório do HUAC.

 
Sindicato da UFCG mobiliza a categoria para a greve e convoca assembleias PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Administrator   
Qua, 30 de Março de 2011 14:36

O SINTESUF/INTERPB da UFCG realiza, nos próximos dias 22, 25 (HUAC) e 28 de março, assembleias para determinar os rumos do movimento, no que diz respeito ao indicativo de greve previsto para o início do mês de abril.

De acordo com a CSP - Central Sindical e Popular – CONLUTAS, o calendário de mobilização aponta para um grande ato nacional com caravanas de todo o país em Brasília, no dia 13 de abril.

 
<< Início < Anterior 41 42 43 Próximo > Fim >>

Página 43 de 43

Enquete

Fotos

Quem está Online?

Nós temos 43 visitantes online

Links Úteis

Fasubra Sindical

CONDSEF

Artigos Relacionados

Convênio com o SINTESUF/INTERPB

SESC ParaíbaSEST SENAT