Acesso Nosso Facebook

Notícias
Greve Geral dia 30 de Junho Parte 1. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 03 de Julho de 2017 18:46

Na sexta-feira, dia 30, ocorreu a greve nacional em desfavor da reforma da previdência proposta pelo atual Governo Federal. Com a presença de servidores públicos e estudantes, a greve contou com uma movimentação na Praça da Bandeira em Campina Grande.

 
SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFCG APROVAM GREVE GERAL PARA O DIA 30 DE JUNHO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 29 de Junho de 2017 10:05

Em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande – SINTESUF-UFCG, foi aprovada a adesão à greve nacional dos servidores públicos municipais, estaduais, nacionais e das empresas privadas. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 28 de Junho, às 10 horas, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega no Campus I da UFCG.
A mesa foi composta por João Luís dos Santos, presidente do Sintesuf e Mônica Mattos, presidente adjunta do sindicato no Campus de Cuité. Estiveram em pauta temas como, a proposta de paralisação prevista para o dia 30 de Junho, em desfavor das propostas apresentadas pelo Governo Federal e a discussão sobre a edição da Resolução nº 01.2017, onde revoga o banco de horas que foi estabelecido na Resolução nº 03.2014 pela reitoria da UFCG.
Última atualização em Qui, 29 de Junho de 2017 10:12
 
Assembleia Geral PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 27 de Junho de 2017 13:48

O SINTESUF-UFCG convida a todos para participar da assembleia geral, que será realizada no dia 28/06, a partir das 10:00 horas, no centro de extensão José Farias de Nóbrega, no campus central da UFCG, em Campina Grande.
Contamos com sua presença.

 

Última atualização em Ter, 27 de Junho de 2017 13:56
 
Sintesuf da UFCG Informa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 13 de Junho de 2017 16:59

Sintesuf da UFCG , aprova Assembleia para dia 28 de Junho,esclarece decisões judiciais , inicia roteiro do Filme quecontará a história do desmembramento da UFPB paraa UFCG e criação do sindicato dos servidores da UFCG.

Última atualização em Ter, 13 de Junho de 2017 17:24
 
Convocação da Diretoria do SINTESUF da UFCG PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 06 de Junho de 2017 19:50

Sintesuf da UFCG convoca a Diretoria, para Reunião Ordinária, na próxima sexta –Feira, dia 09 de Junho de 2017, na Sede do sindicato, a partir das 10: hs.
Pauta :
• Informes;
• Decisões Judiciais em desfavor da FASUBRA;
• Mobilizações e proposta de Greve para 30/06;
• Filme : História do SINTESUF ( Do desmembramento da UFPB, á UFCG, e Fundação do SINTESUF DA UFCG ).

Campina Grande, Pb, 06 de Junho de 2017


João Luis dos santos

Presidente

 

Última atualização em Ter, 06 de Junho de 2017 19:55
 
Processo 3.17 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 06 de Junho de 2017 18:45

Presidente do Sintesuf da UFCG esclarece sobre os Processos dos Reajustes de Remuneração, Proventos ou Pensão|Índice da URV Lei 8.880/1994|Índice de 3,17%

Última atualização em Ter, 06 de Junho de 2017 19:54
 
SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS DA UFCG, PARALISAM SUAS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA 24/05 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 23 de Maio de 2017 16:55

SINTESUF convoca todos os servidores da UFCG a paralisarem suas atividades nesta quarta, 24/05.

A paralisação estará acontecendo em protesto ao Governo Federal pelas diversas denúncias apresentadas pelos delatores do grupo JBS e também em desfavor da Reforma da Previdência e trabalhista , que na atual conjuntura apresenta uma proposta que desvaloriza os direitos conquistados pelos trabalhadores e descaracteriza a aposentadoria, pois mesmo com o anúncio de suspensão do andamento das reformas da Previdência e Trabalhista, é preciso pressionar o congresso para não votarem contra os trabalhadores.

A Proposta da Ementa Constitucional (PEC) 287, traz uma série de mudanças para as regras dos benefícios previdenciários, entre elas: Diminuição do valor do benefício pago para idosos e portadores de deficiência, trabalhadores rurais perdem o critério de cálculo diferenciado por atuar em severas condições de trabalho e por ter uma expectativa de vida menor que o trabalhador urbano, mulheres que possuem dupla jornada de trabalho que hoje se aposentam com uma contribuição de 30 anos precisarão contribuir por 49 anos, entre outras mudanças.

O SINTESUF-UFCG reforça sua luta a favor dos direitos trabalhistas dos servidores da UFCG e contra as medidas propostas pelo governo, que prejudicam os trabalhadores.

 
Sindicato dos servidores da UFCG, a convite da categoria, faz reunião no Campus de Patos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 19 de Maio de 2017 16:02

Na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, foi realizada uma reunião com a presença da diretoria do SINTESUF, sindicato dos servidores técnico-administrativos da universidade federal de campina grande – com os servidores do Campus de Patos.

A reunião foi convocada pela comissão dos servidores do Campus, que solicitou a presença do presidente do sindicato Sr. João Luís dos Santos, para discutir sobre a base territorial,  representação dos servidores, legalidade e decisões  judiciais, além de outros informes sobre as lutas e demandas da categoria, como por exemplo o Índice de 28,86% Lei 8.622/1993 e 8.627/1993,  Índice da URV Lei 8.880/1994| de 3,17%|,  e as reformas propostas pelo Governo Federal que  tramitam no congresso  nacional;

Na reunião, além da comissão eleita no Campus pelos servidores, e composta, por Alexandre Galdino da Nobrega, Gilzane Dantas Nóbrega, Islany kelvi Tomaz Alves e Jéssica Girlaine Guimarães Leal, também estiveram acompanhando o presidente, os diretores Gercino Freire Soares, bem como, o diretor jurídico sindical o Dr. Manoel Rodrigues de Paula.

Para o presidente João Luís dos Santos, a reunião foi proveitosa, pois estava presente dezenas de servidores do campus da UFCG de Patos.   Na oportunidade, foram esclarecidas as diversas dúvidas dos servidores, assim como, foram disponibilizados os meios para que os servidores formem sua representação do Sintesuf naquele Campus, o que ainda não existe.

O presidente informou aos presentes, que por decisão e reconhecimento do Ministério do Trabalho, e decisão da justiça do trabalho, os servidores devem procurar o sindicato legalmente constituído para representar os servidores naquele Campus, pois segundo registro do Ministério do Trabalho e decisão da justiça, só o Sintesuf da UFCG, que deve e pode representar toda categoria dos técnicos – administrativos do quadro permanente da Universidade Federal de Campina Grande.

Última atualização em Sex, 19 de Maio de 2017 16:26
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 44

Enquete

Fotos

Quem está Online?

Nós temos 123 visitantes online

Links Úteis

Fasubra Sindical

CONDSEF

Artigos Relacionados

Convênio com o SINTESUF/INTERPB

SESC ParaíbaSEST SENAT