Acesso Nosso Facebook

Notícias
SINDSPREV PB ADERE A GREVE! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 26 de Abril de 2017 17:43

O Sindsprev-PB representado por Mauro dirigente do sindicato, em reunião hoje pela manhã com SINTESUF UFCG representado pelo presidente João Luis, uniram forças para mobilizar os servidores para greve geral dia 28/04. “O SindsprevPB, entidade representativa dos servidores da Previdência Social, Saúde e Trabalho, seguindo orientações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e as deliberações das assembleias setoriais, já entregou ofícios comunicando ao INSS, Núcleo do Ministério da Saúde e Superintendência Regional do Trabalho sobre a adesão dos servidores desses órgãos à Greve Geral, a partir de zero hora do desta sexta-feira, dia 28” informou a assessoria do sindicato, fica portanto deliberado adesão à greve geral da categoria.
Filie-se ao SINTESUF e junte-se a frente de luta a favor do servidor público da UFCG.

 
O MOVIMENTO ESTUDANTIL DO BRASIL TODO SE ARTICULA PARA FAZER UM ENFRENTAMENTO A ESTA PAUTA” DIZ DIEGO BUIU, ESTUDANTE E MILITANTE DA CLASSE. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 26 de Abril de 2017 12:47

Integrante do Levante Popular da Juventude, atuante na luta a favor do movimento estudantil, Diego Buiu é formado em Direito e estudante de Ciências Sociais na Universidade Estadual da Paraíba. No que se refere a Reforma da Previdência, em sua fala reforça que “o movimento estudantil do Brasil todo se articula para fazer um enfrentamento a esta pauta”.
Na entrevista concedida ao SINTESUF, declara seu posicionamento em nome do movimento e chama os estudantes para a conscientização tanto da reforma da Previdência quanto a reforma trabalhista que atinge diretamente a juventude que a partir da aprovação destas propostas se submeterão ao retrocesso trabalhista e previdenciário sendo impedido de gozar de direitos conquistados através da luta de seus pais e avós.
Confira na íntegra a reportagem e não deixe de unir forças junto aos estudantes no dia 28/09.
Filie-se ao SINTESUF e junte-se a frente de luta a favor do servidor público da UFCG.

Última atualização em Qua, 26 de Abril de 2017 12:56
 
SINTESUF-UFCG estará divulgando uma série de reportagens com representantes das classes dos servidores, estudantes, professores e técnicos. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 24 de Abril de 2017 14:31

No primeiro vídeo, temos a reportagem concedida pelo presidente do sindicato dos servidores João Luis dos Santos, que opina sobre a reforma da previdência e trabalhista, e reforça o convite para a movimentação no centro de Campina Grande no dia 28 de Abril, ressaltando a importância da participação de todas as classes acima citadas.
“Nós queremos chamar a atenção de todos os trabalhadores de um modo geral, que devido as pressões a participações dos servidores nas ruas, durante as ultimas paralisações e greves, que aconteceram anteriormente, a gente tá sentindo aos poucos, uma pressão do povo, está tomando conhecimento, está tomando consciência, com relação ao governo federal que deu mais um recuo. Então é preciso daqui pra frente nós reforçarmos a nossa luta nas ruas.” Afirmou o presidente do sindicato João Luis, em entrevista concedida a ASCOM-SINTESUF.
Filie-se ao SINTESUF e junte-se a frente de luta a favor do servidor público da UFCG.

 

 

Última atualização em Seg, 24 de Abril de 2017 14:35
 
DISCURSO POLÍTICO-SOCIAL + ARTICULAÇÕES = VITÓRIA DOS TRABALHADORES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 21 de Abril de 2017 17:01

O SINTESUF UFCG propõe a valorização dos posicionamentos e projeção das falas de quem será diretamente impactado com as novas propostas das reformas trabalhistas e da previdência, para isso, convidou profissionais influentes em suas categorias afim de convocar as pessoas para a luta a favor dos que mantêm dignamente este país: Os trabalhadores!
A partir desta segunda-feira (24/04) o SINTESUF irá divulgar uma série de reportagens com representantes das classes dos servidores, estudantes, professores e técnicos. Você vai conferir as ações que estão sendo articuladas na frente pela oposição das reformas e conhecer mais sobre este tema através de discursos sérios com teor político-social.

 
GREVE GERAL DIA 28/04. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 14 de Abril de 2017 14:23

SINTESUF convoca todos os servidores UFCG para participar da greve geral nacional contra a Reforma da Previdência que na atual conjuntura apresenta uma proposta que desvaloriza os direitos conquistados pelos trabalhadores e descaracteriza a aposentadoria.
A Proposta da Ementa Constitucional (PEC) 287, traz uma série de mudanças para as regras dos benefícios previdenciários, entre elas: Diminuição do valor do benefício pago para idosos e portadores de deficiência, trabalhadores rurais perdem o critério de cálculo diferenciado por atuar em severas condições de trabalho e por ter uma expectativa de vida menor que o trabalhador urbano, mulheres que possuem dupla jornada de trabalho que hoje se aposentam com uma contribuição de 30 anos precisarão contribuir por 49 anos, entre outras mudanças.

 
REPRESENTAÇÃO EM CUITÉ GANHA FORÇA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 13 de Abril de 2017 11:36

 

Na última quinta-feira, 06 de abril, o SINTESUF visitou o campus da UFCG em Cuité.   O encontro foi promovido pelos funcionários da universidade afim de reforçar a representatividade da categoria e definir os novos rumos a partir do segundo trimestre deste ano. A reunião rendeu debate, discussões e denúncias.

O presidente do SINTESUF, João Luís dos Santos respondeu a diversas perguntas dos servidores acerca do posicionamento do sindicato sobre os assuntos abordados e como o sindicato pode intervir nos casos, foram debatidos entre eles, redução de carga horária, ponto eletrônico customizado, cumprimento dos editais para cargos administrativos, reforma da previdência e a representatividade local, todos os temas foram tratados de forma transparente.

A primeira proposta apresentada pelo sindicato para otimizar a solução para as problemáticas atuais é formar uma representação local “para criar corpo e administrar os conflitos a partir desta ponte Cuité-Campina, o sindicato deverá ser comunicado para dar apoio aos problemas apresentados, e com isso todos os casos serão analisados e se necessário entramos com apoio jurídico”, disse o presidente João Luís.

 

Última atualização em Qui, 13 de Abril de 2017 11:42
 
Servidores da UFCG campus Cuité emitem nota de apoio a greve dos trabalhadores terceirizados, e Sindicato pede providências ao reitor. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 13 de Abril de 2017 10:48

Vejam em PDF

 

Última atualização em Qui, 13 de Abril de 2017 11:14
 
Servidores Técnicos da UFCG, aprovam em Assembleia Greve Geral por tempo determinado. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 30 de Março de 2017 12:26

Em Assembleia Geral, categoria dos servidores da UFCG, aprovam Greve Geral por tempo determinado, para os dias 31/03 e 28/04 de 2017.
Sindicato já comunicou decisão ao reitor, SRH, Diretores de Centros e dos Hospitais Universitários de Campina Grande e Cajazeiras.

O Sindicato da UFCG, convoca categoria para se fazerem presentes neste dia 31/03 as 15:00mint. na praça da Bandeira em Campina Grande, para protestar em defesa de seus direitos, bem como, de todos os trabalhadores, que o governo atual propõem acabar, retirar, excluir e suprimir de todos os trabalhadores das esferas pública e privada, direitos que foram conquistados e benefícios obtidos durante anos , através das lutas dos sindicatos.

Campina Grande, 30 de Março de 2017

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 43

Enquete

Fotos

Quem está Online?

Nós temos 84 visitantes online

Links Úteis

Fasubra Sindical

CONDSEF

Artigos Relacionados

Convênio com o SINTESUF/INTERPB

SESC ParaíbaSEST SENAT