Acesso Nosso Facebook

Notícias
DISCURSO POLÍTICO-SOCIAL + ARTICULAÇÕES = VITÓRIA DOS TRABALHADORES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 21 de Abril de 2017 17:01

O SINTESUF UFCG propõe a valorização dos posicionamentos e projeção das falas de quem será diretamente impactado com as novas propostas das reformas trabalhistas e da previdência, para isso, convidou profissionais influentes em suas categorias afim de convocar as pessoas para a luta a favor dos que mantêm dignamente este país: Os trabalhadores!
A partir desta segunda-feira (24/04) o SINTESUF irá divulgar uma série de reportagens com representantes das classes dos servidores, estudantes, professores e técnicos. Você vai conferir as ações que estão sendo articuladas na frente pela oposição das reformas e conhecer mais sobre este tema através de discursos sérios com teor político-social.

 
GREVE GERAL DIA 28/04. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 14 de Abril de 2017 14:23

SINTESUF convoca todos os servidores UFCG para participar da greve geral nacional contra a Reforma da Previdência que na atual conjuntura apresenta uma proposta que desvaloriza os direitos conquistados pelos trabalhadores e descaracteriza a aposentadoria.
A Proposta da Ementa Constitucional (PEC) 287, traz uma série de mudanças para as regras dos benefícios previdenciários, entre elas: Diminuição do valor do benefício pago para idosos e portadores de deficiência, trabalhadores rurais perdem o critério de cálculo diferenciado por atuar em severas condições de trabalho e por ter uma expectativa de vida menor que o trabalhador urbano, mulheres que possuem dupla jornada de trabalho que hoje se aposentam com uma contribuição de 30 anos precisarão contribuir por 49 anos, entre outras mudanças.

 
REPRESENTAÇÃO EM CUITÉ GANHA FORÇA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 13 de Abril de 2017 11:36

 

Na última quinta-feira, 06 de abril, o SINTESUF visitou o campus da UFCG em Cuité.   O encontro foi promovido pelos funcionários da universidade afim de reforçar a representatividade da categoria e definir os novos rumos a partir do segundo trimestre deste ano. A reunião rendeu debate, discussões e denúncias.

O presidente do SINTESUF, João Luís dos Santos respondeu a diversas perguntas dos servidores acerca do posicionamento do sindicato sobre os assuntos abordados e como o sindicato pode intervir nos casos, foram debatidos entre eles, redução de carga horária, ponto eletrônico customizado, cumprimento dos editais para cargos administrativos, reforma da previdência e a representatividade local, todos os temas foram tratados de forma transparente.

A primeira proposta apresentada pelo sindicato para otimizar a solução para as problemáticas atuais é formar uma representação local “para criar corpo e administrar os conflitos a partir desta ponte Cuité-Campina, o sindicato deverá ser comunicado para dar apoio aos problemas apresentados, e com isso todos os casos serão analisados e se necessário entramos com apoio jurídico”, disse o presidente João Luís.

 

Última atualização em Qui, 13 de Abril de 2017 11:42
 
Servidores da UFCG campus Cuité emitem nota de apoio a greve dos trabalhadores terceirizados, e Sindicato pede providências ao reitor. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 13 de Abril de 2017 10:48

Vejam em PDF

 

Última atualização em Qui, 13 de Abril de 2017 11:14
 
Servidores Técnicos da UFCG, aprovam em Assembleia Greve Geral por tempo determinado. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 30 de Março de 2017 12:26

Em Assembleia Geral, categoria dos servidores da UFCG, aprovam Greve Geral por tempo determinado, para os dias 31/03 e 28/04 de 2017.
Sindicato já comunicou decisão ao reitor, SRH, Diretores de Centros e dos Hospitais Universitários de Campina Grande e Cajazeiras.

O Sindicato da UFCG, convoca categoria para se fazerem presentes neste dia 31/03 as 15:00mint. na praça da Bandeira em Campina Grande, para protestar em defesa de seus direitos, bem como, de todos os trabalhadores, que o governo atual propõem acabar, retirar, excluir e suprimir de todos os trabalhadores das esferas pública e privada, direitos que foram conquistados e benefícios obtidos durante anos , através das lutas dos sindicatos.

Campina Grande, 30 de Março de 2017

 

 

 
Assembleia Geral dos servidores da UFCG PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 29 de Março de 2017 13:27

Vejam em PDF a convocação da

Assembleia Geral dos servidores da UFCG

 

 
Servidor é assaltado, espancado e quase chega a óbito, dentro da Universidade Federal de Campina Grande. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 24 de Março de 2017 19:59

Nesta sexta feira 24/03, o Sr. José Eraldo Barros, servidor da Universidade Federal de Campina Grande e sócio do Sintesuf da UFCG, denunciou na sede do sindicato, que por volta das 12:00 mint. do dia 23/03, dois meliantes armados com revolveres invadiram sua sala no ginásio de esportes, no Campus da Universidade Federal em Bodocongó na cidade de Campina Grande-PB, os assaltantes levaram o celular e quase 300 reais da vítima, e deferiram vários golpes de coronhadas no pescoço e nuca do servidor ( foto anexa).

A vítima, procurou o sindicato e reivindicou providências a serem tomadas contra a UFCG, segundo o  servidor, a UFCG não prestou nenhuma assistência, não havendo nenhum contato do gabinete do Reitor  com o servidor ou dos responsáveis pela segurança da instituição.

Após ouvir a vítima, o servidor Eraldo, o presidente entrou em contato com a assessoria jurídica do  sindicato, para analisar quais medidas cabíveis devem ser tomadas contra a UFCG, já que houve omissão  por parte da instituição.

O presidente do sindicato, João Luís dos Santos, relatou que não é a primeira vez que ocorre assaltos na  instituição, “esse é mais um”, além daqueles que não são registrados e divulgados pela instituição Superior  de Ensino, o mesmo enfatizou que na semana anterior aconteceu outro caso, com uma servidora  terceirizada da UFCG, que teve sua moto tomada em um assalto, em frente a agência da caixa econômica  que fica dentro do campus da Universidade, mais uma vez não foram tomadas as devidas providências por  parte do Reitor e nem mesmo o fato foi divulgado.

 

Última atualização em Sex, 24 de Março de 2017 20:10
 
Paralisação Nacional 15 de Março PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 14 de Março de 2017 17:21

No dia 15 de Março de 2017, os trabalhadores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior e   outras categorias estarão parando suas atividades,  contra as Reformas da Previdência e Trabalhista (PEC 287/16 e PL 6787/16), propostas pelo governo de Michel Temer.

O Sintesuf da UFCG também estará aderindo a  Mobilização Nacional dos servidores, que também está sendo apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros-CSB.

Vejam em PDF a carta encaminhada ao reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o Magnífico Reitor Dr. Vicemário Simões, comunicando da paralisação dos Técnicos administrativos da UFCG.

Campina Grande, 14 de Março de 2017

Última atualização em Ter, 14 de Março de 2017 17:55
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 44

Enquete

Fotos

Quem está Online?

Nós temos 95 visitantes online

Links Úteis

Fasubra Sindical

CONDSEF

Artigos Relacionados

Convênio com o SINTESUF/INTERPB

SESC ParaíbaSEST SENAT